terça-feira, 16 de junho de 2015

Um Show a parte

Noite feliz para todos nós. O grupo exaltasamba estava fazendo seu último show, em São Paulo, antes do fim da banda. Como bom pagodeiros que somos, lá fomos nós. A van da alegria tinha Taymara, na época de cadeira de rodas e já com traqueostomia, Cristiane, de pé quebrado, Fátima, manca, Felipe e Joaquim, os únicos saudáveis da turma. 
A viagem a São Paulo, até que foi tranquila. Fomos todos cantando, rindo, Taymara não passou mal. Chegamos ao local do show. Quando a porta da van se abre vamos descendo, uma manca, uma saci, uma cadeirante e dois homens bêbados. Aquilo parecia mais uma excursão de um hospício do que propriamente uma família indo a um simples show. Na entrada a primeira confusão, Taymara esqueceu o RG e obedecendo ao protocolo, o segurança da casa não queria deixa-lá entrar. Dócil como sempre, Taymara fez aquela tradicional carinha de carente do gato de botas, enquanto Fátima, argumentava com o homem: "Por favor, viemos de longe, olha o estado da minha filha, deixe ela entrar". O apelo da mãe e o olhar angelical da filha, dobraram o duro coração do guarda-roupas, que fez vista grossa e deixou a turma ir adiante. 
O show começa, todos alegres. Felipe, que ainda não sabia que tinha a doença, e Joaquim, bebiam todas as cervejas que viam pela frente, enquanto Cristiane, Fátima e Taymara curtiam o show da maneira que pudiam. 
Após algumas músicas e breves momentos de alegria, Taymara começa a passar mal. Ela desmaia e começa a convulsionar. O desespero tomou conta. Estávamos posicionados bem no meio da platéia, então foi preciso fazer uma engenharia maluca para o resgate. 
Como nos grandes shows de rock americano, Taymara foi sendo passada de mão em mão até chegar ao corredor, desesperadas, Fátima e Cristiane, ambas mancando, corriam atrás. 
Dois seguranças foram acudi-las. Taymara foi imediatamente removida até a enfermaria. Lá, os médicos queriam iniciar os protocolos padrão de resgate para pacientes com convulsão. 
Fátima entrou e começou a gritar "Não, não toquem nela, vocês não sabem o que fazer". Os médicos a ignoraram e continuaram seus procedimentos, Fátima continuou gritando, quando de repente, um outro médico adentrou a enfermaria e gritou: "Parem, soltem ela, Essa mãe é completamente maluca, deixem-a pois ela sabe o que faz". Cinco dias antes este médico havia atendido Taymara no hospital, ele já conhecia o caso e sabia que só a família saberia como agir naquela situação critica. 
Uma hora depois Taymara recobrou a consciência. Cristiane e Fátima levaram ela de volta ao show. Para a sorte delas, como aquela era a última apresentação do Exaltsamba, em São Paulo, o grupo fez um show de mais de 3 horas. Sendo assim, as meninas ainda tiveram muito tempo para curtir. Só não deu para sambar mesmo. Ficou para a próxima.  

Taymara e Cristiane na van, a caminho do show






Um comentário:

  1. Assisti a matéria na record, Jesus abençoe sua familia Taymara e que vocês recebam a cura Em Nome de Jesus, nós tudo podemos naquele que nos fortalece. Força para todas sua familia. Nao ha impossíveis para Deus.

    ResponderExcluir