sexta-feira, 29 de maio de 2015

ANVISA - Nosso maior inimigo

Há poucos minutos eu (Felipe) escrevia um texto falando um pouco dos meus sentimentos. Mistos de tristeza com alegria. Pois bem, uma informação fresquinha acaba de chegar à nós mudando completamente os rumos do tema de hoje. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Acaba de proibir a comercialização dos remédios Eprex e Toragesic, dois medicamentos essenciais para nosso tratamento. Sem eles, o pouco que melhorei nos últimos dias terá sido em vão. Já que a principio não há drogas que façam o mesmo efeito do que as citadas anteriormente. O Governo Brasileiro não nos dá nenhum apoio. Tudo o que temos até hoje veio através de nosso próprio esforço. O marca-passo gástrico, que poderia fazer o estômago de minha irmã voltar a funcionar, também é proibido. Sabemos que o Brasil vive problemas sérios em todas as áreas. Não só a saúde, mas a educação, segurança, economia, tudo esta fora de ordem. A única coisa que queríamos da nossa "Querida" presidente Dilma é a seguinte: Já que ela não ajuda, que pelo menos não atrapalhe. Pois bem. Pelo visto até isso é impossível. Essa é só mais uma dificuldade no nosso caminho. Sei que de alguma forma vamos superar. A única certeza que tenho é a seguinte, não podemos contar em nada com nosso Governo. Me faltam palavras para definir o que estamos sentindo, acho que revolta é o que expressa melhor nosso estado de espirito nesse momento. Contamos com vocês para divulgar mais esse absurdo que ocorreu nesse país

      EPO é a Eritropoetina presente no Eprex. O infográfico mostra os benefícios dela para o cérebro


Errata: Acabamos de receber a informação de que apenas os lotes presentes atualmente no mercado serão tirados de circulação pois apresentaram defeitos. Pedimos desculpas mas mantemos o texto acima pois como relatado, nunca recebemos nenhuma ajuda da ANVISA e do governo, por isso mantemos nossa posição.

Um comentário: